Quem controlará o uso da internet nas escolas?

Foto: Rafa Eleutério
Imagens que prometem "pular" das telas dos computadores, aulas mais dinâmicas e modernas. Tudo isso, é claro, com o auxílio da internet que promete estar disponível 24 horas para o total usufruto dos estudantes nas salas de aula. Temendo um mau uso das redes sociais, por exemplo, e uma certa liberalização do tempo de navegação, pais e educadores ficam alertas sobre de quem será a responsabilidade sobre quais conteúdos podem ou não ser acessados nas escolas.

Nas grandes instituições de ensino particular de Fortaleza, a novidade tem gerado uma certa polêmica. Apesar dos tablets, como iPads, ainda serem instrumentos opcionais, alguns reclamam da pressão recebida pelos diretores para a compra do utensílio e da obrigatoriedade de assinatura de um termo de compromisso no ato da matrícula, assumindo a total responsabilidade sobre os conteúdos acessados pelos filhos durante as aulas.


Leia a íntegra da matéria de Ivna Girão para o Diário do Nordeste em http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1090911.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário