Kátia Tavares, Sílvia Becher, Claudio Franco (Orgs.)
ISBN: 978-85-8101-002-1 [solicitar]
Ao buscar articular questões teóricas e práticas referentes ao ensino de leitura no contexto de uma sociedade cada vez mais mediatizada, esperamos, com este livro, contribuir para a reflexão de professores de leitura sobre sua prática pedagógica e sobre as teorias que as fundamentam. Desejamos também que essas reflexões possam se desdobrar em diálogos dentro de comunidades de professores de leitura, em projetos de reconstrução de prática pedagógica e em novas publicações sobre o tema, que precisa ser continuamente discutido, sob diferentes perspectivas, especialmente por aqueles que acreditam que saber ler textos é também saber ler o mundo, transformando-o e sendo transformado por ele. 220 páginas
Leonor Werneck (Org.)
ISBN: 978-85-87043-99-3 [solicitar]
Este livro que ora apresentamos, em formato e-book, é composto de nove artigos elaborados como trabalho de conclusão do curso de pós-graduação “Gêneros e sequências textuais: perspectivas teóricas e aplicações ao ensino”, oferecido em 2010, na Faculdade de Letras da UFRJ. O objetivo principal desta publicação é divulgar debates teóricos que travamos durante o curso sobre gêneros e tipologias textuais e sua aplicação ao ensino e apresentar análise de alguns livros didáticos. 339 páginas
Maiores informações sobre o LingNet, núcleo de pesquisa do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Faculdade de Letras da UFRJ, podem ser obtidas em http://www.lingnet.pro.br/#axzz1imPHxz3z
Adorei e vou recomendar!
ResponderExcluirhttp://criatividadeelazer.blogspot.com/
Que bom, Fernanda! Volte sempre!
Excluir