Aniversário do blog Linguagem e Docência

Hoje, dia 27 de julho de 2010, o blog Linguagem e Docência está soprando a sua primeira velinha de aniversário.

Minha intenção ao criá-lo foi simplesmente fazer de forma mais organizada e ampliada o que eu já fazia através de e-mail: repassar “informações, reflexões e práticas no campo do Letramento Digital, Ensino de Língua Portuguesa e Formação de Professores”.

Mas confesso que a decisão de criar um blog não foi tão simples assim para mim. Uma preconceituosa resistência da minha parte adiou bastante o início desta empreitada. Porém, esta barreira foi sendo superada à medida que fui entendendo melhor os limites e as possibilidades de um blog.

Dentre outras coisas, descobri que poderia construir um espaço de compartilhamento de informações e reflexões num blog sem que, necessariamente, ele fosse explicitamente autoral, opinativo ou subjetivo – atributos tradicionalmente característicos de um blog. Todavia, entendo que esta “linha editorial” não descredencia a divulgação que procuro fazer no blog do percurso profissional meu e do Grupo de Pesquisa FELIP – Formação e Ensino em Língua Portuguesa (UEL-DGP/CNPq), que coordeno juntamente com a Profa. Alba Maria Perfeito.

Mesmo sem maiores pretensões, ao longo deste período o blog Linguagem e Docência acumulou alguns números que merecem registro. Vejamos:
7.347 visitas | média de 20,13 visitas/dia;
5.372 visitantes;
141 postagens;
58 seguidores no Google Friend Connect;
82 assinantes do Feedburner (postagens atualizadas via e-mail);
32 países e 259 cidades brasileiras visitaram o blog.

Finalizando, quero agradecer a todos vocês que, de uma forma ou de outra, ajudaram a construir este belo percurso de 1 ano do blog Linguagem e Docência.

De coração, muito obrigado!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Professor,isso é resultado de determinação e prática cotidiana de levar a informação junto à uma difusão de conhecimento dos leitores.Tornando o espaço democrático e de interação social-acadêmica.E que venha o Segundo Aniversário com muito sucesso!!!!
    Marcelo sabino.

    ResponderExcluir