Livro "Das tábuas da Lei à Tela do Computador" de Marisa Lajolo e Regina Zilberman - lançamento

Marisa Lajolo e Regina Zilberman discutem neste livro as sutis e complexas relações que se estabelecem entre oralidade e escrita, literatura e história, jornais e livros, e outras tantas personagens que protagonizam os cenários da leitura num momento em que a cultura – mesmo a cultura letrada – transita por tantas e tão diferentes mídias.

Com erudição, refinamento e bom humor, as autoras conduzem o leitor por leituras instigantes de discursos aparentemente tão diversos quanto tragédias clássicas, literatura de cordel, campanhas de incentivo à leitura e anúncios publicitários. Assim, numa viagem pelo mundo das letras, dos livros e dos leitores, percorrem caminhos que vão desde Moisés, na antológica cena bíblica em que lhe são confiadas as tábuas da lei, até os blogues contemporâneos, cuja linguagem irreverente às vezes tira o sono a professores.

Constituído de ensaios sutilmente interligados, Das tábuas da lei à tela do computador – A leitura em seus discursos revela um universo fascinante de temas surpreendentes, tratados por quem entende do assunto.

Ficha Técnica
- Coleção: Temas
- Autores: Marisa Lajolo e Regina Zilberman- Número de páginas: 176
- Preço: R$ 35,90
- Mais Informações: divulgacaouniversitaria@atica.com.br ou 0800-115152
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário