Livros sobre formação de professores para download

PROFESSORES do Brasil: impasses e desafios. Coordenado por Bernadete Angelina Gatti e Elba Siqueira de Sá Barreto. Brasília: UNESCO, 2009.
Download do livro

A UNESCO, em sua missão de cooperar com a política educacional dos governos, com o apoio do Ministério da Educação, concebeu um projeto para o desenvolvimento de amplo estudo sobre a formação inicial e continuada e a carreira dos professores no Brasil. O intuito deste estudo foi de oferecer às diversas instâncias da administração educacional do país um exame crítico do quadro vigente, seguido de orientações e recomendações, para servir de subsídio para uma efetiva valorização dos professores. A fase atual da educação brasileira não é mais de denúncia de seus maus resultados, mas o delineamento de soluções possíveis e necessárias. Por isso, as pesquisadoras da Fundação Carlos Chagas, Bernadete Gatti e Elba de Sá Barreto, que coordenaram o estudo, publicam este documento, pelo qual a UNESCO disponibiliza a todos que possuem responsabilidade na formulação da política educacional.


A FORMAÇÃO e a iniciação profissional do professor e as implicações sobre a qualidade do ensino. Consultoria de Gisela Wajskop. São Paulo: Fundação SM, 2009.
Download do livro

A pesquisa “A formação e a iniciação profissional do professor e as implicações sobre a qualidade de ensino”, organizada pela Fundação SM e a Organização dos Estados Ibero-Americanos, traz um levantamento inédito com professores de todas as regiões brasileiras para saber o que pensam a respeito dos primeiros anos de carreira.
Para a consulta de opinião, foram distribuídos 15 mil questionários para professores de Educação Básica em pleno exercício da profissão, durante o primeiro semestre de 2009. Foram consideradas respostas de 3.512 professores de todo o Brasil, que foram analisadas pela socióloga Gisela Wajskop, mestre e doutora em Educação e dirigente do Instituto Superior de Educação de São Paulo/Singularidades.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Sou formado em Administração Geral de Empresas, quero ir para a sala de aula o quanto antes e fui em busca de materiais que possam me auxliar a entrar nesse novo ambito profissional e encontrei esse livro que com certeza irá me ajudar muito, parabéns para este autor é totalmente pertinente esses assuntos discorridos no livro A FORMAÇÃO e a iniciação profissional do professor.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que o livro aqui divulgado está sendo útil.

    ResponderExcluir