Ensino de Línguas Mediado por Computador/EaD: novo número da Domínios de Lingu@gem


A Domínios de Lingu@gem (UFU) http://www.seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/index acaba de publicar seu novo número temático: Ensino de Línguas Mediado por Computador/EaD (v. 6, n. 2, 2012). 

A revista também convida os pesquisadores a participar da próxima edição da revista, atemática. Os artigos podem ser enviados até 28/02/2013.

Sumário

--------

O uso das tecnologias de informação e comunicação no ensino de língua e suas implicações (10-18)
Marlete Sandra Diedrich, Patrícia Valério

Ensino e aprendizagem de língua inglesa e recursos tecnológicos: um estudo sobre os processos de retroação e irreversibilidade (19-40)
Larissa de Sousa Silveira

A relação entre as crenças verbalizadas e depreendidas das ações do professor de Língua Inglesa no que tange ao ensino mediado pelas novas tecnologias (41-71)
Kássia Gonçalves Arantes

A influência da ferramenta digital "Google Tradutor" no processo de aprendizagem de língua inglesa (72-93)
Thaís Bernardes Costa

Tarefa de casa e tecnologia (94-110)
Ana Maria Camin de Menezes

Aquisição da escrita na era virtual: incorporando os jogos digitais online (111-127)
Andréa Lourdes Ribeiro

O professor e a EaD: será que o docente está preparado para isso? (128-136)
Claudia Almeida Rodrigues

Ensino e aprendizagem de línguas mediado por computador: conectando teoria e prática em um jogo (137-149)
Suzana Cristina dos Reis, Rosangela Segala de Souza, Adilson Fernandes Gomes

Uma análise da produção de teses e dissertações sobre Objetos de Aprendizagem na área de Linguística e Letras (150-169)
Adilson Fernandes Gomes, Alan Ricardo Costa, Vanessa Ribas Fialho, Luis Henrique dos Santos

De redes sociais a comunidades de prática: um estudo sobre percepção e efetivação de affordances no ambiente on-line (170-190)
Daniela Valim de Oliveira

A influência do suporte digital na produção escrita de aprendizes de língua inglesa: um estudo sobre netspeak (191-206)
Isabella de Gregório Santos

Saberes em construção: videogames e motivação na aprendizagem de língua estrangeira (207-232)
Cristiane Manzan Perine
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário