Governo do PR oferece 300 vagas de afastamento a professores para cursar mestrado ou doutorado


A Secretaria de Estado da Educação publicou nesta terça-feira (4) a resolução nº 7282, que regulamenta o processo de afastamento para servidores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB), para dedicação exclusiva aos cursos de mestrado e doutorado.

A Secretaria também publicou o edital do processo seletivo interno, que oferta 300 vagas para esses afastamentos. O período de inscrições será de 10 a 14 de dezembro e o afastamento poderá ser de até dois anos, a partir de fevereiro de 2013.

De acordo com a nova resolução, para participar do processo seletivo o profissional deve ser integrante efetivo do QPM ou do QFEB; possuir Licenciatura Plena; e estar em exercício das funções na rede pública estadual de ensino ou entidades conveniadas com a Secretaria da Educação.

Também é preciso ter sido admitido em Programa de Pós-Graduação, em nível de mestrado ou doutorado, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desde que relevante para a Rede Pública de Educação Básica, entre outros critérios, que estão disponíveis no edital do processo seletivo interno.

Os interessados deverão protocolar o pedido de inscrição no Núcleo Regional de Educação e encaminhá-lo à Coordenação Estadual do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Uma comissão interna será responsável pelo processo seletivo.

A resolução e o edital do processo seletivo estão disponíveis no link http://www.aen.pr.gov.br/arquivos/File/0512PDF.doc.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário