5º SBECE/2º SIECE: Seminários de Estudos Culturais e Educação na ULBRA (Canoas-RS)


O 5º SBECE Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação e 2º SIECE Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação - realizado em Canoas-RS nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2013 e promovido pelo Programa de Pós-graduação em Educação da ULBRA, com a cooperação do Programa de Pós-graduação em Educação da UFRGS - busca não apenas fortalecer o caráter internacional já assumido em edições anteriores, como também consolidá-lo, tendo em vista a importância de ampliar, intensificar e aprofundar os vínculos com a produção acadêmica em âmbito internacional.

O objetivo geral do evento é de promover discussões que articulem educação e cultura nas contingências do espaço-tempo, abordando transformações contemporâneas relacionadas a concepções, significados e usos do conceito de espaço-tempo, bem como seus desdobramentos nos múltiplos e plurifacetados panoramas educativos e educacionais da atualidade. Este foco temático reveste-se de especial importância, particularmente em face da emergência de novas tecnologias e do modo como elas vêm atuando na reorganização das mais diversas dimensões e instâncias da vida social e cotidiana. Serão privilegiadas discussões que focalizem novas concepções e configurações espaço-temporais em suas repercussões nas pedagogias; na constituição de subjetividades; nas novas formas de trabalho, mercantilização e consumo; nas culturas infantis e juvenis; na cultura surda; nas estruturas acadêmicas; na escola, no currículo e na docência; nas ciências; nas artes e na literatura; nas questões de gênero e sexualidade; nas relações étnico-raciais; nas preocupações ambientais, corporais e com a saúde; nas políticas públicas, entre outras.

O envio de resumos para o 5º SBECE/2º SIECE foi prorrogado para dia 9 de janeiro. Porém, após dia 17 de dezembro, existe um aumento no valor das inscrições.

Maiores informações em http://www.sbece.com.br/.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário