Evento online: Encontro Internacional de Educação da Fundação Telefônica|Vivo


Um espaço de diálogo, troca de experiências e intercâmbio de conhecimentos.
O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes.
Veja as novidades que estão rolando!
Terça-feira, 30 de outubro, às 13h

Debate: “Educação democrática na era digital”, com José Pacheco, Eduardo Chaves e Celia Senna
Vamos falar sobre educação democrática e o envolvimento dos alunos e da família na construção conjunta com a instituição escolar do currículo e da educação que pretende o estudante . 

* Atividade em português.

Gravação da oficina: “rEDUvolution. Como fazer a revolução na educação”
A gravação dessa oficina se contextualiza na atividade “Abaixo o fracasso escolar”, com María Acaso. Segundo a especialista, o sistema educativo está obsoleto. Por isso ela propõe uma rEUDvolution que consiste em evoluir de um sistema autoritário dentro da sala de aula a outro democrático, que rompa com a rigidez desse espaço e fomente a produção de conhecimento.


Fórum: “Para desenvolver as competências TIC”
É necessário uma (re) alfabetização? Para que o processo de ensino-aprendizagem seja efetivo e eficiente Raúl Choque considera indispensável desenvolver as competências TIC nos alunos. Mas, quais são as principais competências digitais? É preciso um novo processo de alfabetização?


Compartilhar: “Você usa o Facebook com os seus alunos?”
Conte-nos sua maneira de usar a rede social Facebook com seus alunos e você poderá aparecer em Facebook Stories. Vamos aproveitar a presença do Facebook no Encontro para descobrir as melhores metodologias dessa rede social para a educação. Conte-nos sua proposta e compartilhe o link. As melhores práticas serão propostas para que sejam apresentadas em http://www.facebookstories.com/, onde se contam histórias incríveis vividas por heróis do ambiente virtual.


Maiores informações em http://encuentro.educared.org/.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário