VII Colóquio Nacional de Professores de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e de Literatura (UERN-Campus Pau dos Ferros)

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), anuncia a realização do VII COLÓQUIO NACIONAL DE PROFESSORES DE METODOLOGIA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE LITERATURA (VII CMELP), na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), em Pau dos Ferros – RN/Brasil, no período de 11 a 13 de agosto de 2010.

Com a proposta de discutir o tema “O ensino de Língua Portuguesa e de Literatura: dos conteúdos às metodologias”, o VII CMELP tem como objetivo principal potencializar reflexões e ações que contribuam para o debate acerca dos conteúdos e metodologias de ensino de Língua Portuguesa e de Literatura. O VII CMELP configura-se como um evento de natureza interdisciplinar e interinstitucional, promovido pelo Projeto de Cooperação Acadêmica – PROCAD/2008 (UFMA, USP e UERN), através dos Departamentos de Educação e de Letras do CAMEAM/UERN, constituindo-se num espaço de discussão acerca das investigações e experiências relativas ao campo das Metodologias de Ensino de Língua Portuguesa (MELPs) dessas e de outras instituições de ensino superior do país.

Sendo assim, o VII CMELP inclui em sua programação conferências, palestras, mesas-redondas, Grupos de trabalho (GTs) para apresentação de comunicações orais, minicursos, oficinas e atividades culturais, tornando-se, portanto, um espaço aberto a pesquisadores da área, professores universitários e da educação básica, alunos de graduação e de pós-graduação e à comunidade, interessados em discutir e compreender a problemática que recobre o campo das MELPs.

O evento está organizado em quatro eixos temáticos, todos vinculados ao ensino de Língua Portuguesa e de Literatura, abaixo descritos:
- Formação profissional;
- Prática Docente;
- Conteúdos e metodologias de ensino;
- Diretrizes nacionais e documentos oficiais do ensino.

Inscrições com submissão de trabalhos:
1) Envio de Resumo para os coordenadores dos GTs: De 10/maio a 30/junho/10.
2) Recebimento da carta de aceite pelos coordenadores de GTs: De 30/maio a 05/julho/10
3) Inscrição (com carta de aceite, ficha de inscrição, recibo de pagamento e trabalho completo), para o e-mail: viicmelp@yahoo.com.br - De 16 de junho a 17 de julho de 2010.

Inscrições sem submissão de trabalhos:
1) Inscrição no evento (Para participação em conferências, mesas-redondas, palestras e minicursos ou oficinas) - De 01 de junho a 30 de julho de 2010.

Maiores informações: http://viicmelp.blogspot.com/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário