Plataforma para conectar escolas de todo o país é lançada em SP

Uma plataforma digital de educação que busca conectar escolas públicas e privadas de todo o país foi lançada nesta terça-feira (1/6), no Itaú Cultural, em São Paulo (SP). Por meio do Palco Digital estudantes poderão divulgar atividades culturais de suas escolas e comunidades. O objetivo do projeto é que cada instituição de ensino interessada em participar crie um blog para postar textos informativos.

Idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, o Palco Digital foi inspirado no site Catraca Livre – projeto de jornalismo educativo que reúne atrações culturais gratuitas e a preço popular da região metropolitana de São Paulo. “A ideia é unificar as experiências culturais na Internet, pois percebemos que o jovem quer se expressar. Então, a tecnologia das redes digitais vai disseminar essas informações”, afirmou o jornalista. Também participaram da constituição do projeto o Instituto Faça Parte e a Associação Cidade Escola Aprendiz.
[...]

Além das escolas, podem criar blogs e participar do Palco Digital as secretarias de educação e comunidades interessadas.

Leia na íntegra a matéria de Desirèe Luíse para o Portal Aprendiz em http://aprendiz.uol.com.br/content/trohijuspo.mmp
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário