Aniversário de 3 anos do blog Linguagem e Docência

O blog Linguagem e Docência está completando hoje 3 anos!

Minha intenção ao criá-lo foi simplesmente fazer de forma mais organizada e ampliada o que eu já fazia através de e-mail: repassar informações, reflexões e práticas no campo dos Estudos do Letramento, Ensino de Língua Portuguesa e Formação de Professores.

Mas confesso que a decisão de criar um blog não foi tão simples assim para mim. Uma preconceituosa resistência da minha parte adiou bastante o início desta empreitada. Porém, esta barreira foi sendo superada à medida que fui entendendo melhor os limites e as possibilidades de um blog.


Dentre outras coisas, descobri que poderia construir um espaço de compartilhamento de informações e reflexões num blog sem que, necessariamente, ele fosse explicitamente autoral, opinativo ou subjetivo – atributos tradicionalmente característicos de um blog. Todavia, entendo que esta “linha editorial” não descredencia a divulgação que procuro fazer no blog do percurso profissional meu e do Grupo de Pesquisa FELIP – Formação e Ensino em Língua Portuguesa (UEL-DGP/CNPq), que coordeno juntamente com a Profa. Alba Maria Perfeito. 

A seguir, alguns números referentes a este período:
  • 29.247 visitantes
  • 41.685 visitas | média de 38 visitas por dia
  • 69.780 visualizações de página
  • 280 postagens
  • 224 assinantes no Feedburner (postagens atualizadas via e-mail)
  • 118 seguidores no Google Friend Connect
  • 90 comentários
  • 65 países | 1.041 cidades
  • Cidades com mais visitas:
    • 3.847 São Paulo
    • 3.555 Londrina
    • 2.189 Rio de Janeiro
    • 1.780 Belo Horizonte
    • 1.308 Salvador
    • 1.091 Curitiba
    • 1.012 Recife
    • 944 Fortaleza
    • 916 Brasília
    • 849 Campinas

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário